A HISTÓRIA DA DARTGECKOS

A DARTGECKOS começou como um hobby do Gonçalo Pereira em 2011, sendo um projecto de criação selectiva de geckos leopardo e rãs-flecha. 


O projecto começou com a aquisição de um casal de geckos leopardo, mutação High Yellow e Tremper Albino, e com um grupo de Epipedobates Anthonyi. Nesta altura a informação e o equipamento necessário para manter rãs-flecha era muito escasso e tudo teve de ser construído com alternativas e material importado do estrangeiro.


Algum tempo depois o Gonçalo começou a adquirir e reproduzir mais espécies de rãs-flecha, tornando-se o primeiro criador conhecido em Portugal.


Em 2018, o projecto deixa de ser apenas um hobby e inicia-se a sua profissionalização, abrindo a loja online e com a constante representação em feiras nacionais e internacionais. O projecto que se iniciou com geckos leopardo e rãs-flecha, engloba agora geckos australianos (Nephrurus), geckos folha (Uroplatus) e várias espécies de bicho-de-conta.

Para além dos projectos de animais, a DARTGECKOS engloba ainda a construção de terrários plantados tropicais, realizando montagens naturalistas com plantas biótopo, representando pequenas porções de floresta tropical no interior da sua casa.

sobre nós foto.png